Onde nos encontra?

Junte-se a nós no Facebook

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Lessons Learned #5

Ex 1 • Definir quais as fontes de receita que melhor se adequam ao modelo de negócio:

Receitas directas:

Freemium
Publicidade

Receitas Indiretas:

Afiliados



Ex 2 • Calcular o valor do ciclo de vida do cliente ao modelo de negócio:
Exemplo: Assumindo que em 1 ano tem se certa de 1000 clientes novos que não são gratuitos, tendo cerca de 20.000€ de receitas, imaginando que se tem cerca de 10% de taxa de atrito.

20.000/1000 = 20€ por cliente
Supondo que a taxa de atrito é de 10% durante 5 anos então:
20x1 / 0,1 = 200€ como valor de ciclo de vida do cliente




Ex 3 • Calcular o custo de Aquisição de clientes associado ao modelo de negócio:
Exemplo: Por um período de 1 ano se ganharmos 1.000 clientes, sem incluir os utilizadores gratuitos, com uns gastos iniciais de 40.000€.
40.000/1.000 = 40€ por utilizador
Ou seja, cada utilizador custou cerca de 40€.




Ex 4 • Calcular o custo de Aquisição de clientes associado ao modelo de negócio:
Exemplo: Por um período de 1 ano se ganharmos 1.000 clientes, sem incluir os utilizadores gratuitos, com uns gastos iniciais de 40.000€.
40.000/1.000 = 40€ por utilizador
Ou seja, cada utilizador custou cerca de 40€.





Ex 5 • Preencher os formulários de hipóteses com a descrição de cada uma das hipótese relativas a fontes de receitas.  Para cada hipótese, descrever o teste a efectuar e as condições de validação.








Sem comentários:

Enviar um comentário