Onde nos encontra?

Junte-se a nós no Facebook

sábado, 15 de junho de 2013

1st Lesson Learned

A primeira Lesson Learned que tenho para partilhar é: TUDO depende das pessoas!

São as pessoas que compram ás pessoas que dão valor ao que o segundo grupo de pessoas produziu.
A frase é confusa mas eu passo já a explicar:

Se nós, como empreendedores, julgamos que A é bom, temos de verificar se existe alguem para consumir A. Seja isto um produto, um serviço, ou outra coisa qualquer...
Se existir um grupo significativo de pessoas que necessita de uma solução para um dado problema e se conseguimos apresentar uma solução, podemos, ou devemos, apresentá-la. MAS se achamos que descobrimos um problema premente temos que primeiro analisar bem a questão. Nenhuma solução é boa se só me ajudar a mim, pois eu não vou comprar a mim mesmo, não vou gerar nenhum fluxo positivo de dinheiro a mim mesmo. Eis que entra a análise do cliente, onde devemos perguntar-lhe o que realmente precisa para que possamos fazer propostas que o façam perceber o VALOR maior da nossa oferta.
A Lei da Procura VS Oferta só funciona se as PESSOAS conhecerem o nosso produto e nele reconhecerem o VALOR necessário para que considerem frutuoso nos  confiarem o seu dinheiro!



Equipa 10 

Sem comentários:

Enviar um comentário